Aconteceu no último domingo (16), no Largo de Ondina, na capital baiana, a comemoração de seis anos de fundação do coletivo de mulheres “Vai Ter Gorda”.
O movimento é atuante no combate ao preconceito contra as pessoas gordas, ações afirmativas e respeito à diversidade na Bahia.
O local escolhido para a celebração foi em frente ao monumento “As Meninas do Brasil”, da artista Eliana Kértesz, conhecido como “As Gordinhas de Ondina”.
O movimento começou na capital baiana e se estendeu para outros estados brasileiros e conta com representantes em Portugal, Itália, Suíça, Noruega e Angola, além de Estados Unidos e outros países da América Latina.
Ao longo desses anos de fundação, o movimento já realizou diversos ensaios fotográficos e os atos em datas pontuais, protocolou um projeto de lei na Câmara Municipal de Salvador e na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para oficializar o Dia de Conscietização contra a Gordofobia.
Ambos foram protocolados em 2019 e aguardam decisão dos vereadores da capital e dos deputados estaduais.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas