Um coletivo formado por artistas, músicos, intelectuais e personagens do carnaval baiano apresentaram um manifesto para a criação das Leis Mário Gusmão e Dodô e Osmar de auxílio aos profissionais do Carnaval de Salvador 2022.
A proposta pretende criar um auxílio emergencial de pelo menos quatro parcelas de R$ 500,00 (março da junho de 2022), valor semelhante ao Auxílio Emergencial Nacional.
Os recursos serão destinados para os trabalhadores(as) do carnaval que se encontram cadastrados pela Prefeitura de Salvador e representam 5% da população.
Os valores devem ter como fontes os recursos financeiros que o Governo do Estado e o município de Salvador investiriam no Carnaval este ano, aproximadamente 130 milhões de reais.
Além da proposta do auxílio, o coletivo sugere a criação do Fundo de Desenvolvimento do Carnaval de Salvador, por Lei intitulada, Lei Dodô e Osmar que propicie recursos permanentes para o apoio as entidades carnavalescas de caráter popular e comunitário.
Estiveram presentes integrantes da Comissão de Cultura da Câmara de Vereadores; presidente da Comissão de Cultura da Câmara Vereadores da capital baiana, presidentes de associações de blocos afros carnavalescos e de capoeira.
O encontro aconteceu na Casa do Olodum, no Pelourinho, em Salvador.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas