Instituições sociais lançam manifesto contra “sabotagem da vacinação pediátrica”

Crédito: Nelson Almeida / AFP

Segundo estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz, mais de 80% dos pais e responsáveis querem vacinar os filhos contra a covid-19.

No Brasil, estão autorizados as vacinas da Pfizer- BioNTech e a CoronaVac para crianças de 5 a 11 anos.

O Ministério da Saúde levou 20 dias para anunciar a aplicação das vacinas nas crianças, mesmo após a Anvisa ter aprovado o uso do imunizante da Pfizer.

Diante deste cenário, foi criado o Pacto pela Vida das Crianças Brasileiras, nome da frente composta por diversas instituições sociais com objetivo de promover a imunização infantil e combater o negacionismo.

As instituições repudiam o comportamento das autoridades brasileiras, que criticam as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e alertam para as campanhas de desinformação a vacinação infantil.

O documento elaborado pela frente pode ser acessado através do link Pacto pela Vida das Crianças Brasileiras

A frente tem a chancela da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns, Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas