Diversas entidades se mobilizam em ato civil – político – jurídico pela memória de Moïse Kabagambe

Crédito: Divulgação

A violência e a criminalidade fazem parte da vida do Rio de Janeiro desde sua ocupação como território urbano.

Toda essa violência não pode ser jamais naturalizada e aceita. Mas certos crimes revelam um conjunto de símbolos da nossa brutalidade que nos obrigam a pararmos para, juntos, mostrar nossa força de mobilização e de revolta contra o estado de coisas que permite tal violência.

O linchamento e assassinato do cidadão congolês Moïse Kabagambe é um desses momentos.

É por esse crime bárbaro, e por tantos outros que todos os dias acontecem em nossa cidade, que convidamos todos os cidadãos cariocas para um ato civil – político – jurídico que quer exigir justiça por Moïse e mandar uma mensagem sobre a necessidade de colocarmos o debate da criminalidade como tema central da agenda do Rio de Janeiro para o século XXI.

O ato acontecerá na próxima terça-feira, dia 08 de fevereiro, às 19h, na sede do Circo Crescer e Viver – Rua Carmo Neto 143, Cidade Nova (em frente a estação do metrô Praça Onze) – contará com as presenças de juristas, advogados, acadêmicos, membros de organizações de direitos humanos, movimentos sociais, ativistas políticos e diversas personalidades engajadas por uma mudança estrutural do nosso presente e do futuro dessa cidade.

Precisamos resgatar o Rio de Janeiro da brutalidade que toma conta do cotidiano de todos nesse momento.

Participam e convivam para este ato: OAB RJ, Circo Crescer e Viver, Mídia Ninja, Instituto dos Advogados Brasileiros, IDG, Companhia de Dança Deborah Colker, Cinema Nosso, CUFA, Frente Nacional Antirracista, Frente Favela Brasil, Agência de Redes para a Juventude, Nós do Morro, ANF- Agência de Notícias das Favelas, Casa Fluminense, APTR e São Carlos Ativo.

#justiçapormoise

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas