Um adolescente de 15 anos foi espancado com murros e chutes, por sete garotos, em um ônibus escolar, na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, a agressão foi motivada por homofobia.
O adolescente que é estudante do Colégio Estadual José de Freitas Mascarenhas teve hematomas na cabeça e está com problemas psicológicos.
Segundo a mãe do adolescente, a doméstica Mara Santos, o ato, que foi registrado por jovens que estavam no coletivo. “Ele só postou um vídeo com uma menina no story e foi para a escola. É um vídeo que ele faz um meme com uma amiga, coisa de adolescente. Aí os colegas chamaram ele de ‘viado’ e o ameaçaram”, conta Mara Santos.
Após a agressão, o adolescente foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Camaçari, onde foi atendido e liberado.
O caso está sendo acompanhado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS).
As agressões aconteceram no dia 25 de fevereiro, mas o caso só veio a público na última quarta-feira, 01/03.
O Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD-LGBT), colocou a equipe jurídica e psicossocial à disposição do estudante e da família dele para acompanhar, orientar e adotar providências em relação ao caso.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas