Foi lançado o edital “Mulheres na Ciência”, com o objetivo de promover a equidade de gênero dentro da pesquisa científica, o financiamento visa apoiar projetos de pesquisa, de qualquer área do conhecimento, em instituições (públicas ou privadas sem fins lucrativos) do Ceará, que sejam coordenados por mulheres.
Serão destinados R$ 3 milhões, concedidos até R$ 130 mil por projeto para cobrir despesas de capital e custeio, de acordo com a necessidade definida pela pesquisadora responsável.
É possível, também, destinar até 30% do valor total para Bolsas de Apoio Técnico (BAT).
Um estudo realizado em 2019 pela Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, concluiu que somente 35% das Bolsas de Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no Ceará são destinadas às mulheres.
A iniciativa é da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), agência do Governo do Estado do Ceará.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas