Créditos: Biblioteca Marginow

Propagando conhecimento através da rima

A Batalha Marginow acontece todas as segundas feiras em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, a Biblioteca Marginow é um outro espaço, onde acontece as ações marginais do coletivo de literatura.

E no próximo sábado dia 26 de Março, na favela do Antares em Santa Cruz, Zona Oeste a Batalha Marginow, com um super prémio de mil reais, para o primeiro lugar e quinhentos para o segundo lugar vai chegar com força em seu lugar de origem. A estimativa de inscritos para batalhar supera a quantidade de 100 jovens em um só dia.

Acreditamos que livros são os conteúdos, que inspiram e trazem conhecimento para ser trocado na batalha em forma de rima

Assim afirma Jessé Andarilho um dos percursores do projeto, que acabou de ser contemplado no edital municipal de fomento a cultura carioca – FOCA.

Uma biblioteca viva, que não espera o leitor

Sob o conceito de biblioteca viva, que não espera o leitor ir até as prateleiras ações como a batalha e rodas de conversas estimulam o interesse dos jovens pela literatura, com os recursos do edital outras ações foram realizadas como ampliação, catalogação do acervo de livros e renovação da mobília da Biblioteca Marginow e a parte dos eventos começam agora, no sábado dia 26 de Março às 16hs no antigo DPO ocupado pelo projeto Marginow.

Para para conhecer um pouco mais: https://www.youtube.com/user/VIDEOSDOCRIA

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas