Foi lançada nesta sexta-feira (25), “Chuva de grave”, a primeira mixtape do rapper baiano Yung Lâmpada. O artista que é morador do bairro de Cosme de Farias, em Salvador, também é integrante do grupo $quad.
“Chuva de grave é a minha primeira mixtape, é um trabalho agressivo, verdadeiro e indigesto, contendo 7 faixas, com rima sobre vivências do bairro, sexo e lifestyle”, explica o artista.
A mixtape conta com a produção de instrumentais por Sevenine, beatmaker de Riachuelo (SE), foi gravada na Sauna Rec do produtor Mansha e no estúdio Nacalada Rec, do produtor Dactes, integrante do selo 999, o mesmo do rapper Baco Exu do Blues)
“É possível perceber que dentro desse trabalho existe um sentimento de pertencimento muito grande, tanto referente ao meu bairro quanto a cidade de Salvador”, revela Yung
Trajetória
Yung iniciou no rap em 2019 com a faixa “Cash Money”, com fortes inspirações nos rappers americanos, Smokepurpp e Jaah SLT.
Seu nome artístico vem da infância, de quando era chamado “Geninho” no bairro em que mora, a partir daí surgiu o nome artístico de Gênio ou Lâmpada, sendo também conhecido como Gênio da Lâmpada.
Atualmente, o artista pretende seguir a vertente do Plug em seus próximos trabalhos, mesclando entre o Drill e o No Melody – vertentes do rap – sem esquecer a agressividade nos versos, que fazem parte da sua identidade.
“Espero que as pessoas quem tem uma história de vida parecida com a minha, possa ouvir um bom som, se identificar e consumir a obra, finaliza o artista.
Chuva de Grave conta com apenas um feat do também baiano Sancho, artista do Cosme de Farias, na faixa 4, intitulada COMBO e capa assinada pelo fotógrafo Gabriel Xavier, integrante do selo BRADO.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas