Maranhão é o estado com maior taxa de trabalho infantil doméstico do Nordeste

A principal causa do trabalho infantil é a desiguladade socioeconômica gritante do país. Foto: Jamili Vasco- ANF

O Ministério Público do Trabalho e entidades ligadas aos direitos da criança e do adolescente do Maranhão lançaram a campanha “Todos Juntos Contra o Trabalho Infantil Doméstico”, que busca conscientizar pessoas da importância de denunciar.

Segundo o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, o Maranhão tem a maior taxa de trabalho infantil doméstico do Nordeste brasileiro.

Em São Luís crianças vítimas do trabalho infantil doméstico que são resgatadas recebem assistência e acompanhamento psicológico e social junto com outros menores que também tiveram mão de obra explorada de outras formas.

Os casos acontecem principalmente com as meninas que são trazidas do interior para trabalhar em casa de família da capital.

A meta da campanha é erradicar esse tipo de exploração no Estado até 2025.

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) apontam que um milhão e 700 mil crianças e adolescentes estão nesta situação no Brasil.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas