Estreia neste sábado, 07 de maio, o Festival Dialéticas Afro-Musicais, com o objetivo de promover um intercâmbio da arte com protagonismo afro, através da perspectiva de um diálogo efervescente entre o mundo acadêmico, a riqueza das tradições afro-brasileiras e a música popular.
O festival vai acontecer no Centro Cultural São Paulo – CCSP / Sala Adoniran Barbosa, Rua Vergueiro, 1000, com caráter de um manifesto lúdico festivo atento aos elementos e influências da cultura africana é o objetivo desse projeto.
O evento é gratuito, com outras programações nos dias 4 de junho, 2 de julho e 6 de agosto, sempre às 19h e vai reunir conhecidos nomes do cenário musical e pensadores negros para debater a historicidade afro brasileira.
Os ingressos podem ser retirados 01 hora antes na bilheteria, outras informações e toda programação do festival através do Instagram: @dialeticasafromusicais.
Ao longo de quatro encontros, o público é convidado a participar de rodas de conversa e assistir a pockets shows exclusivos. Nove atrações se dividem em dois shows por dia: Fabiana Cozza, Samba de Roda Nega Duda, Tupinambá, Gê de Lima, Banto Samba Club, Lobato Acarahyba, Jongo Dito Ribeiro, Deolindo, François Muleka e Filó Machado.
O projeto Festival Dialéticas Afro-Musicais ficou em primeiro lugar pela 5ª Edição do Edital de Apoio a Música para a cidade de São Paulo, realizado pela Secretaria Municipal de cultura, que visa trabalhar as multiplicidades da capital, fortalecer e difundir a produção artística. Além de dar visibilidade para as histórias apagadas, silenciadas e ocultadas do grande público.
A iniciativa do festival é da Casa do Batuque Produções Artísticas e a curadoria e idealização, de Cida Gonçalves e Tadeu Kaçula.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas