Créditos: Alberto Rodrigues

Multicultural e interdiciplinar

A L.E.R – Festival do Leitor no primeiro dia do evento (09) de maio chegou com tudo ocupando os Armazéns 3, 4 e 5 do Pier Mauá, na Região Portuária do Rio de Janeiro.

Com uma programação extensa e muito interativa sobre o universo da leitura o evento de fato é uma experiência marcante. O publico estudantil organizado pela SEEDUC e orientado por seus professores realizando aulas interativas e abertas com seus alunos lotam os armazéns.

Créditos: Mônica Xavier/ANF

Pessoas de todas as idades e classes sociais

Música, poesia, saraus, palestras, teatro e Oficinas para educadores conduzem o publico com muito encanto e leveza. A palestra sobre Leitura em Quadrinhos tem uma gosto de infância e ao mesmo tempo tornou-se um grande mercado.

Créditos: Mônica Xavier/ANF

O espaço Ler Em Movimento é onde os autores e autoras apresentam seus livros é muito marcante, principalmente quando apreciamos jovens autores de periferias e favelas contando suas experiências de vida através da literatura.

O “Pretagonismo” de Rodrigo França e Jonathan Raymundo

Os atores, produtores e escritores Rodrigo França e Jonathan Raymundo palestraram sobre  protagonismo afrobrasileiro nas artes e na produção cultural do Brasil.

A luta Antirracista e os desafios de empreender cultura no país sem dúvida faz parte da trajetória de ambos.

Créditos: Mônica Xavier/ANF
Créditos: Mônica Xavier/ANF

O Sarau Minha Pele de Alberto Rodrigues

O espaço Sarau Sesc encantou o publico com performances de poéticas de Rap, Samba e Leituras de textos literários de autoras e autores periféricos encerrou a noite do primeiro dia da L.E.R – Festival do Leitor.

Créditos: Mônica Xavier/ANF
Créditos: Mônica Xavier/ANF

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas

 

 

 

Artigo anteriorGilvã Mendes- “O pássaro de duas cabeças”
Próximo artigoDefensoria Pública da Bahia realiza 6ª Conferência Pública para discutir orçamento participativo
Monica Xavier
Empreendedora de Sonhos! Essa frase me define um pouco, Mônica "Combatente" Xavier é a mãe do Malcolm e da Aysha. Moradora de Vigário Geral - RJ, neta de nordestinos, filha de costureira, rapper, ativista social, formada em Gestão de Marketing, generalista em Direitos Humanos, comunicação, cinema, produção cultural e Mentora em Marketing Digital Sustentável (um conceito de marketing baseado nos 3 pilares da sustentabilidade , são eles: Social, cultural e ambiental. Logo a sustentabilidade significa sobrevivência e nossos valores aquilombados ancestrais nos potencializam em meios aos desafios dos ambientes hostis das periferias e favelas com objetivo de transformar mazelas em oportunidades propositivas). Atualmente estou no programa de empreendedorismo social D.A.M.A.S - Dedicadas A Movimentar Ações Sustentáveis. Sou voluntária do IDI, do PASES-RJ, AEFERJ e Diretora Executiva da Getsemani Produções. E sigo empreendendo sonhos e transformando realidades!!! @combatentexavier