Multicultural e interdiciplinar
A L.E.R – Festival do Leitor no primeiro dia do evento (09) de maio chegou com tudo ocupando os Armazéns 3, 4 e 5 do Pier Mauá, na Região Portuária do Rio de Janeiro.
Com uma programação extensa e muito interativa sobre o universo da leitura o evento de fato é uma experiência marcante. O publico estudantil organizado pela SEEDUC e orientado por seus professores realizando aulas interativas e abertas com seus alunos lotam os armazéns.
Pessoas de todas as idades e classes sociais
Música, poesia, saraus, palestras, teatro e Oficinas para educadores conduzem o publico com muito encanto e leveza. A palestra sobre Leitura em Quadrinhos tem uma gosto de infância e ao mesmo tempo tornou-se um grande mercado.
O espaço Ler Em Movimento é onde os autores e autoras apresentam seus livros é muito marcante, principalmente quando apreciamos jovens autores de periferias e favelas contando suas experiências de vida através da literatura.
O “Pretagonismo” de Rodrigo França e Jonathan Raymundo
Os atores, produtores e escritores Rodrigo França e Jonathan Raymundo palestraram sobre protagonismo afrobrasileiro nas artes e na produção cultural do Brasil.
A luta Antirracista e os desafios de empreender cultura no país sem dúvida faz parte da trajetória de ambos.
O Sarau Minha Pele de Alberto Rodrigues
O espaço Sarau Sesc encantou o publico com performances de poéticas de Rap, Samba e Leituras de textos literários de autoras e autores periféricos encerrou a noite do primeiro dia da L.E.R – Festival do Leitor.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas