Adolescentes das favelas de Belo Horizonte, com idade entre 14 a 17 anos, têm até o dia 27/5, para realizar a inscrição no curso Morrobótica oferta letramento tecnológico e empreendedor, oferecido pelo FA.VELA.
Podem participar quem estiver regularmente matriculado na rede pública de ensino e ser morador das regiões do Barreiro, Venda Nova e Centro-Sul de Belo Horizonte.
O objetivo do curso é preparar adolescentes para serem protagonistas da construção de futuros mais justos, inclusivos e sustentáveis, por meio do uso estratégico de tecnologias diversas, e a partir de um comportamento empreendedor que lidere a geração de impactos positivos.
O Morrobótica utilizará de princípios da cultura Maker para ensinar os jovens através da prática como trabalhar e pensar tecnologias de maneira simples e criativa, aliando este conhecimento a práticas de empreendedorismo. Serão priorizados adolescentes de grupos vulneráveis, como meninas, pessoas negras, indígenas, com deficiência e LGBTQIAP+ de baixa renda.
Nesta terça-feira (24/5), será realizada uma oficina, em parceria com o Seu Vizinho, às 17h30, na sede do projeto (Rua Dr. Alípio Goulart, 911 – Marçola), para mostrar aos jovens o impacto do projeto.
O projeto
O Morrobótica é um projeto decorrente da parceria firmada entre o FA.VELA e a Futuros Inclusivos, plataforma de inovação social da organização, com financiamento da Prefeitura de Belo Horizonte através do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA e apoio da Araújo, CNH Industrial, Engie, Facebook, IBM, Localiza, Mercado Livre, OTIS, Pottencial, RHI Magnesita, Somos Educação e Uber.
O FA.VELA
O FA.VELA é a primeira aceleradora de negócios de base favela do Brasil. A organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, é uma plataforma de educação e aprendizagem inclusiva, com o foco no desenvolvimento social e econômico de grupos e territórios vulnerabilizados.
Atua no desenvolvimento de metodologias de ensino, trilhas de inovação e impacto social, elaboradas para preparar pessoas para o futuro do trabalho e a economia do conhecimento. Com mais de cinco anos de atuação, a organização já acelerou, capacitou e impactou milhares de pessoas em Minas Gerais e em diversas regiões do país.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas