Quarenta e cinco alunos da Escola Municipal Francisco Jobim, no Méier, receberam a visita de representantes da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Tutelar da região para um importante debate sobre saúde mental, nesta sexta-feira (10/06). A ação dos entes municipais promoveu um espaço de escuta e empoderamento da juventude.
O secretário da Juventude, Salvino Oliveira, contou a sua história como ex-aluno da Rede Municipal de Ensino e sua trajetória até a vida pública na dinâmica que promoveu o diálogo sobre habilidades socioemocionais e a importância de aprender a falar sobre si mesmo para promoção da saúde mental.
Além de fazer parte da ação integrada, a Secretaria Especial da Juventude Carioca vai promover ainda, uma oficina do Emprega JUV, programa de empregabilidade, para os alunos da unidade escolar em consonância com os esforços da escola e da Secretaria de Educação.
Os jovens estudantes do Projeto de Educação de Jovens e Adultos, Carioca II e 9º ano da unidade tiveram a oportunidade de falar sobre suas necessidades, percepções e histórias com os gestores e profissionais presentes.
Também participaram da dinâmica: a diretora adjunta da escola, Marcele Borges, gerente de matrícula da 3ª CRE, Fernanda Matos, o líder do eixo de educação patrimonial da SME, Ygor Lioi, e o conselheiro tutelar da região, Heitor Esteves.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas