O Grupo Arretado Produções realiza neste sábado dia 04 de junho, às 18h, a 1ª edição da Batalha dos Arretados. O evento será gratuito na Praça Zumbi dos Palmares (Areal), em frente ao Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, Bairro da Paz, periferia de Salvador.
Vários MC’s irão duelar na rima e na improvisação, mostrando a intimidade com as palavras, a destreza do pensamento e as expressões artísticas dos elementos que são valorizados nessa competição via estilo livre.
Além das disputas entre os MC´s, o público vai prestigiar outras expressões artísticas, tanto musical quanto de teatro e dança.
O evento também servirá para denunciar as demandas da comunidade e solicitar os serviços públicos aos órgãos responsáveis.
Arretados Produções Entretenimentos
A iniciativa se fortaleceu de forma mais concreta em 2018 e desde então as articulações foram acontecendo. Devido a pandemia da Covid-19, as atividades não aconteceram para apresentar ao público o objetivo do coletivo.
A proposta se consolidou no início deste ano e visa fortalecer a cultura Hip Hop dentro do Bairro da Paz e tem na sua coordenação os moradores e produtores culturais (Roque, Bagda e Robertinho).
Além de oportunizar aos artistas locais espaços e oportunidades para apresentarem suas produções e mostrar os talentos para os moradores e convidados, como é o caso da Batalha dos Arretados.
O coletivo também pensa em desenvolver ações junto com outras instituições de vários bairros de Salvador, promovendo intercâmbios.
Durante o pico da pandemia da Covid-19, o coletivo realizou e participou de algumas debates para alertar a população sobre os cuidados e prevenção contra o vírus.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas