A Arte Gerando Renda oferece 150 vagas para oficinas gratuitas no Caju

favela mundo
Arte Gerando Renda abre mais 150 vagas para oficinas gratuitas no Caju. (Foto: Divulgação)
O projeto ‘A Arte Gerando Renda’ , do ‘Favela Mundo’ irá abrir, na próxima segunda-feira (05/09), as inscrições para mais 150 vagas de oficinas profissionalizantes gratuitas do projeto no Caju, no Centro do Rio.

Segundo a instituição, as formações serão de maquiagem social, tranças e turbantes, maquiagem artística, decoração de unhas, artesanato e fantasias e adereços. Cada curso tem a duração de 10 semanas e é completamente gratuito, incluindo material e uniforme. Ao final do curso as alunas recebem certificação.

Para participar basta ter mais de 15 anos. As inscrições serão feitas na sede da Associação A Arte Salva Vidas, localizada na Rua General Sampaio, n°74, fundos, no Caju, Centro do Rio. As aulas tem previsão de início para o dia 10 de outubro.

As aulas serão realizadas uma vez por semana, pela manhã ou pela tarde. Segundo o Favela Mundo, somente no primeiro semestre de 2022, 224 alunas se formaram nos cursos da instituição.

De acordo com a instituição, as turmas são formadas, em sua grande maioria, por mulheres moradoras das comunidades cariocas que buscam aumentar a renda familiar, ter sua independência financeira e até mesmo abrir seu próprio negócio.

“Foi no A Arte Gerando Renda que renasci pessoalmente e profissionalmente. Eu entrei no curso através da minha filha, que também era aluna, e me descobri na maquiagem artística. Criei minha própria empresa, a Camarim das Artes, junto com minha filha e em parceria com uma colega de curso e já estamos atuando no ramo. Além de maquiagem artística, hoje também faço as aulas de artesanato e tranças, pois quero ter mais o que oferecer a meus clientes”, conta Márcia Sundin, 50, moradora do Caju.

 

Favela Mundo
Márcia viu nos cursos do Favela Mundo, uma forma de mudar de vida (Foto: Divulgação)

Jeniffer Cardeal Augusto, 37 anos, moradora de Coelho Neto, também foi aluna do projeto em 2018, e voltou no início do ano para se reciclar. “Sou mãe solteira e tenho quatro filhos, quando entrei no projeto estava desempregada e fazia ‘freelas’ sábado e domingo. Não sabia nada de unhas, mas era o único curso que tinha vaga. Com o passar do tempo fui me apaixonando pelo projeto e pela profissão. Hoje estou montando meu salão que será inaugurado em breve. Isso devo muito ao projeto que me deu todo o apoio desde o início”, explica Jeniffer.

favela mundo
Jeniffer viu nos cursos um modo de sair dos ‘freelas’, e ganhar dinheiro fazendo unhas (Foto: Divulgação)

Gostou da Matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas