Kamila Silva

O investimento da obra foi de R$ 1 milhão

Uma obra de contenção de encosta, em Plataforma, entregue em março à população de Salvador pelo governo do estado, não durou nem dois meses. A obra teve custo de R$ 1 milhão e foi entregue no dia 19 de março com a presença da imprensa e do governador do Estado Rui Costa (PT), reeleito em 2018 no primeiro turno.

A obra na Terceira Travessa Real demandou tempo e um investimento considerável do dinheiro público, por isso, como de costume, a entrega tornou-se um grande evento com divulgações em todos os veículos locais. No entanto, quem passa dos plásticos enquanto a empresa responsável pela obra, Concreta Engenharia, resolve o problema de drenagem.

Confira nota na íntegra:
“A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia- CONDER esclarece que as placas de grama instaladas pela empresa Concreta Engenharia na encosta da 3ª Travessa Real, em Plataforma, foram danificadas devido às fortes chuvas. Já foi resolvido o problema de drenagem que ocasionou o incidente e colocadas lonas para proteção do solo. A grama será replantada quando houver melhores condições para isso, após o período chuvoso. A CONDER ressalta que não há risco para moradores nem transeuntes”.

* Matéria publicada no Jornal A Voz da Favela, edição de junho 2019