O Rock in Rio está na sua 34° edição, e a de 2019 está com uma diversidade musical e artística incrível que tem deixado o público perdidinho na hora de decidir o que assistir em determinado momento.
O festival é composto por vários palcos diferentes sendo eles: O palco Mundo , o Sunset, o New Dance Order, o Rock Street Asia, o Rock District, o Higway Stage, palco Supernova , O carioca e outros. Entretanto, uma das maiores novidades deste ano, se não, a maior delas é a estreia do Palco Favela que desde o seu anúncio no projeto da festa vem gerando polêmica, principalmente pelo atual estado de segurança pública da cidade.
Nas redes sociais o Palco Favela tem sido bastante comentado, e algumas pessoas estão expondo suas opiniões tanto favoráveis quanto contrárias. Os que não concordam com a ideia, dizem que estão romantizando a favela e que essa favela cenografica é absurda demais, já os que concordam afirmam que é uma grande oportunidade dos moradores das favelas soltarem a sua voz, e de forma artística expressar os seus sentimentos sobre o atual momento do Rio de janeiro.
Hoje a line up do espaço favela estava com tudo, para começa a banda ABRONCA mostrou toda representatividade do rap nacional feminino e o grupo “Nos do Morro”, com toda sua diversidade artística e musical. Em seguida a rapper Gabz botou todo mundo pra refletir através do seu sim. E não parou por aí, o Heavy Baile com MC Carol & Tati Quebra Barraco fez o público do espaço favela ir ao delírio. Hits como “Boladona, e “Bateu uma onda forte” foram cantados com força pela galera.
Fiquem por dentro que vem muito mais por aí, esse foi só o primeiro dia.