Na próxima segunda-feira, 16, acontece o lançamento do livro “A palavra que não se pode falar”, do escritor Gilvã Mendes. Voltado para o público infantojuvenil, a obra aborda com muita coragem e sensibilidade o delicado tema do luto na infância. O lançamento será realizado no Foyer do Cine Teatro Lauro de Freitas (Praça João Thiago dos Santos, S/N – Centro, Lauro de Freitas, BA), a partir das 17h. O evento começa com uma apresentação musical da Associação Criando Asas, grupo de artes inclusivas voltado para Pessoas com Deficiência, no qual Gilvã Mendes atua como psicólogo. Gilvã é casado, pai, homem preto, pessoa com deficiência, socialista, psicólogo, palestrante, educador social.
Em seguida haverá uma roda de conversa com o autor e convidados: a jornalista Ana Fernanda Fernandes, a psicóloga Erica Alves e Fabio Shiva, escritor e editor da Natesha. Fechando a noite, uma sessão de autógrafos com Gilvã Mendes. Todas as pessoas que já adquiriram o livro durante a campanha de pré-venda poderão receber seu exemplar durante o lançamento. Para quem ainda não comprou o livro, “A palavra que não se pode falar” estará à venda por R$ 45, que tem capa e ilustrações da artista plástica Anna Marchesan, o livro é um lançamento da Editora Natesha.
Sinopse:
Conheça Bruno, um menino muito inteligente e cheio de alegria, cuja vida é marcada por um triste acontecimento: o grave acidente sofrido por Gabriel, seu irmão mais velho. E aí começa o desafio de Bruno para entender e dar sentido à dor da perda. Isso fica ainda mais difícil quando seus pais decidem cercar o assunto com uma muralha de silêncio, sufocando tantas dúvidas e angústias. Bruno precisa ser muito corajoso para manter viva a memória de seu irmão, evitando que ele se transforme na palavra que não se pode falar. Esse é o novo livro de Gilvã Mendes, premiado autor de “Queria Brincar de Mudar meu Destino”. Uma história emocionante e necessária, contada com muita sensibilidade para crianças e adultos.
Sobre o autor:
Gilvã Mendes, autor dos livros: “Queria brincar de mudar meu destino” (2009, obra inserida no PNLD), “Aqueles malditos olhos azuis” (2019), “O pássaro de duas cabeças” (2022), “Intensos, Louváveis e Ternos Amores em Poemas” (2022). Gilvã é poeta desde menino, apaixonado e inquieto!
Sobre a ilustradora:
Anna Marchesan é artista visionária e mãe. Iniciou na arte desde criança, na adolescência expôs seus sentimentos por meio da pixação, migrando após para o grafitti e por fim se identificando com a arte visionária. Suas obras são desenvolvidas através de mirações, obtidas por meio de sonhos, meditações e consagração de medicinas. Anna é muito conectada às suas emoções, à intuição e ao Grande Espírito que a todos guia!
pracegover
pratodosverem
O card traz a capa e a contracapa do livro “A palavra que não se pode falar” e uma foto do autor Gilvã Mendes, com os dizeres: 16 de Dezembro / Segunda – a partir das 17h / Cine Teatro Lauro de Freitas / Lançamento do livro A PALAVRA QUE NÃO SE PODE FALAR / Autor: Gilvã Mendes / Ilustrações: Anna Marchesan / * Apresentação musical da Associação Criando Asas / * Roda de Conversa com o autor e convidados / * Autógrafos do livro