A vida imita a arte

Créditos: reprodução da internet

Representando mais uma vez a zona oeste na avenida, a Unidos de Padre Miguel homenageou a vida e obra do escritor Dias Gomes, e levou para a avenida as histórias que superam a imaginação, com o enredo “Qualquer semelhança não terá sido mera coincidência”. Dias Gomes era famoso pelo realismo fantástico, chegou a escrever várias peças e novelas das mais famosas da dramaturgia, e também era membro da Academia Brasileira de Letras.

A escola foi a vice-campeã do grupo de acesso do ano passado, mesmo lugar conquistado em 2015 e 2016, e busca finalmente voltar ao grupo especial.

As 22 alas fizeram reverências a vários personagens famosos criados pelo autor, que marcaram época em suas criações, tais como Zé do Burro, personagem principal de “O Pagador de Promessas”; Porcina, a viúva de Roque Santeiro; e Dona Redonda, personagem que explodiu literalmente em “Saramamdaia”. Os 4 carros alegóricos destacaram também personagens e cenários. O abre-alas mostrou a igreja barroca, destino final de Zé do Burro e ponto de partida do universo dramatúrgico de Dias Gomes.

Mesmo com carros e fantasias muito bonitos, faltou harmonia na escola e ela estourou o tempo em três minutos. E justo quando a chuva resolveu parar.

Créditos: reprodução da internet