A Voz da Favela em Salvador

Créditos - Paulo Almeida

Comunicadores de Salvador firmam parceria com a ANF para o fortalecimento da prática da comunicação comunitária

Desde 2016, quando André Fernandes, coordenador da Agência de Notícias das Favelas, em visita a Salvador, teve contato com alguns comunicadores da cidade, e conheceu o Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News, que tem atuação desde o ano 2009 com a produção de conteúdos locais utilizando a ferramenta digital, iniciou-se uma parceria com objetivo de ampliar também os serviços da ANF na capital baiana, através de colaboradores dos bairros para o fortalecimento da comunicação comunitária.

Neste ano 2018, no mês de Junho, aconteceu o 2º encontro presencial de André com os membros do Bairro da Paz News e outros comunicadores de outros coletivos, ocasião em que foi apresentada a proposta da implantação da RACC- Rede de Agentes de Comunicação Comunitárias e o Jornal A voz da Favela em Salvador. A proposta surge para agregar uma qualificação aos comunicadores sociais que serão os futuros colaboradores da ANF.

  • Matéria publicada no jornal A Voz da Favela edição de Agosto
Artigo anteriorUm país em chamas!
Próximo artigoSua diversão em Salvador até R$20,00
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.