O Coletivo Fotada está com inscrições abertas até 25 de fevereiro para o programa de mentoria do TRANSformação Digital. O público alvo é de pessoas trans moradoras da região Centro-Oeste interessadas em trabalhar com tecnologia, independente do nível de conhecimento sobre o ramo.
O Coletivo é conhecido por promover ações voltadas para grupos minoritários, a exemplo do último projeto realizado, “Pessoas Menstruam”, que ofereceu palestras sobre o tema, oficinas de confecção de absorventes ecológicos e distribuiu kits de higiene menstrual para pessoas trans em vulnerabilidade social.
Pesquisas do site de recrutamento 99jobs informam que apenas 4% da população transgênero está no mercado formal de trabalho. Iniciativas como esta buscam incluir comunidades que enfrentam dificuldades para se qualificar e na sua inserção no mercado de trabalho.
O projeto irá promover formações sobre educação financeira, inglês focado em tecnologia e mentorias individuais nas áreas de Programação e UX-UI Design.
A iniciativa também conta com um programa de empregabilidade e desenvolvimento de carreira na Tecnologia. A equipe é capacitada em pautas em diversidade e inclusão para acompanhar os participantes durante os processos seletivos.
As inscrições para o projeto TRANSformação Digital são realizadas através do formulário online publicado no perfil do coletivo no Instagram.