Estão abertas as seletivas para o campeonato estadual de batalha de rima no Rio de Janeiro. O torneio terá a participação direta de 10 municípios e mais 2 ou 3 que terão etapas pré-seletivas.

Quanto às seletivas, ocorrerão em 16 etapas classificatórias para a Final Estadual, entre os dias 12/06 e 30/07. Quem vencer a etapa estadual, além do título, ganha a vaga para representar o estado no Duelo Nacional de MC’S, que acontece todo ano em Belo Horizonte (MG).

As batalhas contam com no mínimo 8 vagas decididas por sorteios e 8 vagas decididas por ranking ou pré-seletivas. No mínimo 25% das vagas são destinadas a mulheres e LGBTQIAP+.

Sentimentos em competição

Por ser um torneio valendo título de campeão estadual e vaga no torneio nacional, espera-se um alto nível de competitividade. Para Aline Pereira, coordenadora do estadual no Rio, apesar do sentimento de comunidade nas batalhas, os participantes terão que separar as coisas.

“O Duelo Nacional é uma competição onde só tem lugar para um. E esse um só terá lugar se tiverem 27 representantes, um de cada estado. Então, conciliar os sentimentos na competição é um imenso desafio”, analisa Aline

50 anos de Hip Hop

Neste ano a cultura Hip Hop completa 50 anos e a coordenação do torneio estadual espera promover um grande evento na final do estadual, que ocorrerá em outubro, com a apresentação do MC Coé, que foi campeão da Liga dos MC’s.

“Esperamos que a final seja um evento épico de verdade em comemoração aos 50 anos da cultura hip hop”, diz Aline.

As inscrições para as seletivas são gratuitas. Para mais informações como datas, regulamentos e locais, acesse os perfis do Instagram @duelonacional e @seletivas.rj

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagramhttps://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebookhttps://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitterhttps://twitter.com/noticiasfavelas