Estão abertas as inscrições de mentorias online para quem quer atuar profissionalmente no mundo do funk. Em sua segunda edição, o projeto Casa Funk busca introduzir jovens a partir dos 18 anos nessa cadeia de produção cultural, de forma a contribuir para o enfrentamento das desigualdades de raça no acesso ao mercado profissional.
Através de um percurso formativo online, a Casa Funk vai estimular a troca de experiências, saberes e a criação de redes entre as pessoas participantes e destas com demais profissionais do mercado; incentivar a produção artística autoral e coletiva; e a aplicação prática dos conhecimentos compartilhados.
“Dessa vez, o projeto volta a dialogar com jovens de 18 anos. Para isso, a organização preparou uma plataforma online para que eles possam começar a ter uma introdução decolonial sobre cultura preta carioca e produção de eventos e bailes, resgatando o objetivo dos bailes da década de 70. O objetivo é proporcionar uma presença ativa de jovens pretos e periféricos liderando grandes eventos que mostram a cultura negra para o mundo”, explica Rachel.
Quem pode participar?
Para participar do curso, é preciso ter concluído o ensino médio ou estar matriculado em uma rede de ensino público ou particular. Quem for selecionado precisa ter disponibilidade para acessar as aulas de forma online nos dias e horários determinados pela organização para realização das atividades, cuja programação acontecerá prioritariamente durante a semana das 20h às 22h, de maio a junho.
A metodologia do curso é voltada especialmente para a área do mercado de produção cultural em festivais. Os conteúdos serão divididos em dois módulos. Em cada módulo, o percurso formativo receberá profissionais para oferecer imersões práticas em seus campos de conhecimento, privilegiando saberes e experiências de um grupo de especialistas em suas áreas. É um programa voltado para a prática, em que as habilidades adquiridas poderão ser aplicadas dentro do próprio programa.
Serviço
Curso de produção Cultural Casa Funk
Inscrições: 22 de maio a 18 de junho através do link formulário disponível no perfil de Instagram da Casa Funk, @casafunk_
Gratuito
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas