Na última terça-feira, 08/06/21, as equipes do Serviço Noturno CAPSad Miriam Makeba e UAA Metamorfose Ambulante, em conjunto com a CMS Maria Cristina Paugartten, Clínica da Família Valter Felisbino, Consultório na Rua da 3.1 e Centro Pop José Caramago, iniciaram a imunização contra a COVID-19 da população transexual e travesti, em vulnerabilidade na rua, assistida pela equipe do Serviço Noturno semanalmente no território de Bonsucesso.
Essa frente de trabalho teve início em 2017, sendo retomada em 2020 diante do cenário de pandemia, que reforçou a necessidade de ampliação e promoção das ações de redução de danos, bem como de orientar esse público em relação a COVID-19. Esse trabalho territorial vem se desenvolvendo e se expandindo para outros bairros da AP 3.1, visando a promoção do acesso a saúde e a garantia de direitos a população LGBTQIA+ que, historicamente, fica à margem das políticas públicas.
A ação foi possível a partir da vinculação com a população assistida e da produção do trabalho em rede em defesa do SUS, e também contou com a participação artística de Wallace Bidu – Classe D do Complexo do Alemão, que realizou um lindo e representativo grafite (re)afirmando que “Toda vida vale a pena”.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas