Campanha de Multivacinação
Crédito: Divulgação

Neste sábado (16), começa o Dia D da Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes, no município do Rio de Janeiro.

A campanha permanecerá até o dia 29 de outubro, e tem como objetivo atingir crianças e adolescentes que estão com qualquer vacina atrasada.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as vacinas serão oferecidas nas 237 unidades de Atenção Primária, entre 8h e 17h.

Locais para a Campanha de Multivacinação

Clínicas da família e centros municipais de saúde, postos extras espalhados pela capital, incluindo três grandes centros comerciais (Carioca Shopping, Madureira Shopping e Jardim Guadalupe), que terão horário de funcionamento diferenciado.

É importante vacinar as crianças e adolescentes para evitar que epidemias antigas voltem. O objetivo é vacinar 1,2 milhão de jovens no Rio de Janeiro, pois a adesão está baixa.

Confira as vacinas disponíveis na Campanha

As crianças vão poder tomar BCG, hepatites A e B, pentavalente, pneumocócica 10-valente, poliomielite (VIP e VOP), rotavírus, meningocócica C (conjugada), febre amarela, tríplice viral, influenza, tríplice bacteriana, varicela e HPV. Já os adolescentes irão atualizar os imunizantes HPV, dupla adulto, febre amarela, tríplice viral, hepatite B e meningocócica ACWY (11 e 12 anos). É importante que ambos os grupos levem a caderneta de vacinação que possuem ao se dirigirem aos postos.

Também será possível vacinar os jovens a partir de 12 anos, que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra o Covid-19.

O Programa Nacional de Imunização recomenda mais de uma vacinação no mesmo dia, desde que cada uma seja aplicada no local de destino correto.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas