Crédito: Reprodução

Adriel Oliveira, 12 anos, morador da Vila Laura, periferia de Salvador, apaixonado por leitura, incentivado por sua mãe, foi vitima de racismo através da sua rede social, na quarta-feira 27/05. O agressor em questão disse: “Eu achava que preto era pra ta cavando mina não lendo. Você foi criado para ser pobre e preto.”, a resposta de Adriel foi: “Em pleno século 21 as pessoas ainda são racistas? Atualizem-se” 

Crédito: Reprodução

Segundo Deise Santos de Oliveira, 32 anos, mãe de Adriel, a família sempre conversa sobre esses assuntos, e reforçam o respeito às diferenças e orgulho pela cor.

Ente a coleção de livros que atualmente tem 31, e a cultura Geek e Nerd, Adriel divide seu tempo entre as leituras, tarefas escolares, e também auxiliando a mãe nas atividades domésticas. O pai de Adriel tem sequelas em um lado do corpo, por conta de um AVC.

Deise agradece pela demostração de amor e carinho que o filho recebeu depois de ter sido vitima de racismo, inclusive sua conta pessoal @Livrosdodrii que antes do triste episodio tinha 259 seguidores, hoje tem mais de 305 mil.

Crédito: Reprodução

“O mundo já está ruim o suficiente para se apegar a negatividades”, Deise Oliveira