Show inédito “Recife Terras de Xangô entre o Rio e o Mar” tem única apresentação nesta sexta-feira (08/03), às 20h, no Teatro de Santa Isabel, com entrada gratuita
Os afoxés pernambucanos Oxum Pandá, Omim Sabá e Ogbon Obá estreiam espetáculo juntos nesta sexta-feira (08/03). O show “Recife Terras de Xangô entre o Rio e o Mar” faz sua estreia no Recife com única apresentação às 20h, no Teatro de Santa Isabel, com entrada franca para o público.
No show inédito, os afoxés reúnem mais de 100 artistas em cena, incluindo uma orquestra percussiva, coral e corpo de baile, que, juntos, exaltam a cidade do Recife e reverenciam os orixás Xangô, Oxum e Iemanjá. O repertório costura 20 canções da cultura negra e da Música Popular Brasileira, abordando um recorte da religiosidade de terreiro, da luta e da fé do povo negro vivenciadas na capital pernambucana.
Com 1h30 de duração, o show apresenta os três afoxés em sintonia única, trazendo ao público música, dança, figurinos e religiosidade em diálogo com a cultura do Recife. “Esse show é muito importante, pois oportuniza que manifestações da Cultura Popular, que geralmente se apresentam em festividades religiosas e de rua, ganhem caráter espetacular e ocupem os teatros de nossa cidade”, comenta Jorge Féo, produtor da iniciativa.
A estreia do show “Recife Terras de Xangô entre o Rio e o Mar” é acessível em Libras, e os ingressos podem ser retirados gratuitamente na bilheteria do Teatro de Santa Isabel a partir das 18h do dia do espetáculo. O show é realizado pela produtora Paó Produção e Comunicação com incentivo do edital Funarte Retomada 2023 – Música.