Os jornalistas e comunicadores comunitários que moram em alguma favela ou periferia do Brasil podem fazer parte da equipe da Agência de Notícias das Favelas (ANF), disseminando informações sobre o novo coronavírus nas favelas. A agência vai selecionar 10 jornalistas e comunicadores comunitários e durante dois meses, os selecionados serão orientados para produzir cinco reportagens remuneradas.
Os interessados precisam preencher o formulário online e anexar duas matérias de sua autoria, para fins de comprovação de atuação. O arquivo deverá ser em formato pdf e contar com link de publicação (se houver) ou informação de publicação em veículo impresso (nome do veículo e data).
Podem se inscrever pessoas de todas as regiões do Brasil. Os interessados deverão ser morador de favela. As inscrições estão abertas até às 18h do dia 23 próximo.
Os selecionados serão informados por e-mail e telefone na próxima terça-feira, 25. Caso tenha dúvidas sobre o edital, envie um e-mail para contato@anf.org.br, com assunto “Seleção para Comunicadores Comunitários ANF contra o Coronavírus”. Se você atende os pré-requisitos basta preencher o formulário e torcer pra ser um dos selecionados.
Para acessar o edital e a fazer sua inscrição clique aqui.