O bairro Gerardo Cristino de Menezes, mais conhecido como Parque Santo Antônio, em Sobral-CE, foi palco ontem 09/08, de um evento que agregou diversos moradores e pessoas de outros bairros para prestigiar a Feira de Negócios.

Crédito: Vicente Sousa. No centro, Ivânia Sousa ao lado de representantes da capela Santo Antônio.

Essa ação é uma iniciativa curricular que faz parte do curso Sobral Empreendedor.

O Curso Sobral Empreendedor é realizado numa parceria entre Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico– STDE / IDETAGRO, Projeto Olhar na Gente e Capela Santo Antônio, enfatiza a responsável Ivânia Sousa, moradora do bairro e idealizadora do Projeto Olhar na Gente.

Crédito: Vicente Sousa. Alunos empreendedores nas iniciativas de negócios

Nas palavras de Ivânia Sousa “A Feira foi uma aula prática do curso que teve como   objetivo despertar em nossos alunos o olhar e ainda a experiência de ser um empreendedor”.

Crédito: Vicente Sousa. Airton, liderança do bairro apoiando a feira e o curso.  

Na ocasião, os alunos puderam experimentar como articular noções de empreendedorismo, levando para aquele momento e espaço, os conhecimentos adquiridos, só que agora de forma prática, apresentando algo para ser negociado, tudo de acordo com as matrizes de orientação sobre como gerir iniciativas de negócios, ressaltando que suas propostas valorizam ainda mais os potenciais existentes dentro dessa periferia.

Crédito: Vicente Sousa.

Apoiando essa iniciativa, estava a capela Santo Antônio, da igreja católica, com alguns representantes paroquiais, visto que, as aulas acontecem num salão da referida capela. Estiveram presentes outras lideranças comunitárias do bairro, além de moradores.

Crédito: Vicente Sousa.

O Projeto Olhar na Gente, é uma ação que trata de oferecer apoio para crianças e famílias residentes ali. Conforme a idealizadora Ivânia Sousa a missão é “Cuidar da criança, do adolescente e proporcionar capacitação profissional para os pais destas crianças”.

Crédito: Vicente Sousa.

O evento teve a participação de alunos e alunas atendidos pelos Projeto. O público foi presentado com apresentações culturais, dança, poesia e canto. Ao final, ocorreu o bingo de uma cesta básica entre os moradores que compareceram.

Crédito: Vicente Sousa.