Seleção brasileira entra em campo pela Copa do Mundo de Futebol Feminino.
Em sua oitava edição, a Copa do Mundo de Futebol Feminino será sediada pela França, sendo essa a primeira vez do campeonato no País. A competição trará, ainda, outra gigantesca novidade, os jogos da Copa serão transmitidos, pela primeira vez, em diversos canais abertos da televisão. Após se passarem anos de transmissões apenas nas redes fechadas de esporte, o grande público finalmente poderá acompanhar e torcer pelas nossas meninas do futebol.
Com a cerimônia de abertura ocorrendo no dia 7 de junho, o torneio durará 1 mês – até 7 de julho. Divido entre uma fase de grupos e a fase seguinte de mata-a-mata, cada seleção entrará em campo ao menos em 3 partidas, podendo chegar à 5, no caso das seleções finalistas. Os primeiros confrontos da seleção brasileira ocorrerão nos dias 9 de junho, contra a Jamaica, às 10h30, 13 de junho, contra a Austrália, às 13h e 18 de junho, com a Itália, às 16h.
Liderada pela Marta, 5 vezes eleita a melhor jogadora feminina do mundo, a seleção do Brasil vem para a competição repleta de novas promessas. Com um time jovem e repaginado, alguns antigos nomes se mantêm entre as titulares da equipe, trazendo experiência e confiança na busca pelo título inédito na competição, após amargar a segunda e terceira colocação em edições passadas.
Com 41 anos, Mirailde Maciel Mota, mais conhecida como Formiga, bate o recorde de participações em Copas do Mundo, contabilizando sua 7° participação no torneio, a primeira ocorreu em 1995. Com mais de 160 jogos pela seleção, a atleta encabeça a lista jogadoras experientes da equipe. A seleção brasileira conta ainda com a Marta, a atacante Cristiane, maior artilheira da história dos jogos olímpicos e a goleira Bárbara, indo para sua quarta Copa.
Apesar de tantos nomes de peso, a seleção aposta todas as suas fichas na nova geração de atletas. Com muitas jogadoras promissoras, vale ficar de olho em alguns nomes que prometem brilhar na luta pelo título. Das 23 jogadoras convocadas, 9 estão indo para sua primeira participação em uma Copa do Mundo, enquanto 7 irão participar pela segunda vez.
A lateral Camila, conhecida como Camilinha, fez parte do último time olímpico e é uma das principais parceiras de equipe da Marta, no Orlando City. Já a meia de campo Andressinha, apesar de já estar fazendo sua segunda Copa, possui apenas 24 anos. Joga como uma meia clássica, com passes e criação de jogadas milimétricas e é a provável substituta da camisa 10, quando Marta se aposentar da seleção. No ataque, Debinha surge como o grande nome da posição nessa nova geração, jogadora veloz, já representou o Brasil nas Olimpíadas e na Sul-Americana e vai para sua primeira copa.