Milhares de pessoas ilhadas no terminal João Goulart, em Niterói. FOTO: Fabrício Fernandes
Fortes chuvas alagaram ruas, avenidas e linhas de trens e metrôs no Rio de Janeiro e Região Metropolitana. Usuários de transporte público e particular, inclusive quem usa bicicleta e anda a pé, estão impedidos de transitar.
Várias linhas de trens que saem da Central do Brasil estão paradas: Méier, Praça da Bandeira, Riachuelo, Sampaio e Engenho Novo.
O trânsito na Avenida Brasil está chegando na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Na Ilha do governador, várias ruas, que geralmente não alagavam, estão cheias de água, como no Jardim Carioca. A região da zona norte abriga o Aeroporto Internacional do Galeão.
Niterói
Em Niterói, milhares de pessoas se acumulam em longas filas no terminal João Goulart, no centro. Ele recebe linhas das cidades de Maricá, São Gonçalo, Itaboraí e da Baixada Fluminense. A aglomeração de pessoas forma filas gigantescas.
Em Jurujuba, a sirene da Defesa Civil foi acionada. Entre os pontos com maiores problemas no trânsito estão os bairros Barreto e do Fonseca.
Estação Central do Brasil está alagada.
Depoimentos
“Normalmente, o ônibus chega cedo, não temos problemas, mas hoje, dado às chuvas, está horrível. Já estou aqui faz mais de duas horas”, reclama Maria Alice dos Santos, 59 anos, moradora da Tenente Jardim.
Marco Antônio de Oliveira, 50 anos, morador do Morro do Castro, conta que “tem mais de uma hora aguardando o ônibus. Esse ônibus é uma brincadeira. O pessoal não quer colocar ônibus novo. A questão é que nos dias de chuva piora ainda mais”.
Bairro do Barreto, Niterói: tanta água que não dá para abrir a janela. FOTO: Fabrício Fernandes
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas