A mostra é aberta para curtas-metragens de todo o país, realizados por pessoas negras e indígenas. Este ano, o Mirante Cineclube recebeu 121 inscrições, tendo representantes de todas as regiões brasileiras.
As atividades da IV Mostra Quilombo de Cinema Negro e Indígena começam neste sábado (5) em Maceió e vão até o dia 30 de novembro.
No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, a mostra leva seis curtas-metragens ao público do Centro Cultural Arte Pajuçara. A programação conta ainda com a performance “Ecoar”, de Ziel Karapotó e exposição de fotografias e artes visuais de artistas negros e indígenas de Alagoas.
A IV Mostra Quilombo é uma realização do Mirante Cineclube, em parceria com o Centro Cultural Arte Pajuçara, Festival Aqualtune de Cinema e Afrofuturismo, Livraria Novo Jardim e GiraMundo City Bar, contando com o apoio financeiro da Lei Aldir Blanc.
Gostou da Matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas