Fiscalização em alagoas - Foto divulgação

Em novo decreto, nesta segunda-feira, o governo de Alagoas anunciou a prorrogação das medidas restritivas que já começa hoje, 23, e vai até o dia 30 de junho, a decisão é para conter o avanço da pandemia no estado.

Segundo informado, “Esse decreto será necessário para finalizar, consolidar a tendência de queda dos casos de coronavírus, sobretudo os casos mais graves e trabalhar para que a sociedade volte a viver mais próximo do que a gente vivia antes dessa pandemia”.

A partir de 01 de julho as medidas entram em outra etapa, com menos rigor, mas que ainda não é de flexibilização, um distanciamento social controlado, ações que serão apresentadas até o próximo final de semana.

Começando pela capital, depois região metropolitana, e consequentemente outras cidades serão atendidas com as novas medidas, o agreste ainda é uma das regiões que apresenta aumento no número de casos.

“Nós conseguimos encontrar parâmetros e que eles tragam um pouco mais de tranquilidade para o setor produtivo, para o setor de comércio que agora, a partir desse novo decreto vai ter condição de se organizar, saber quando cada setor vai ser aberto e retomará seu funcionamento. Claro que a gente faz sempre essa ressalva: desde que os números permaneçam, que as curvas permaneçam nessa sequência de queda. E pra isso é importante qua a população faça a sua parte”, Alexandre Ayres, secretário da Saúde.