O rapper Max B.O. acaba de anunciar a estreia de Ensaio, o Disco em todas as plataformas digitais. O projeto, originalmente divulgado no formato físico, em 2010, figura como primeiro álbum de estúdio do músico e reúne, entre participações nos vocais, scratches ou produção musical, nomes importante da cena, como DJ KL Jay e Lívia Cruz.

“É o meu primeiro disco, um trabalho feito com muito amor e dedicação. Minha primeira ideia de disco foi em 1999, mas aí nasceu a Academia Brasileira de Rimas e o foco foi tocar o grupo que foi o primeiro de Freestyle no Brasil. Ensaio, o Disco foi uma junção com parceiros poderosos, que depois se tornaram artistas de destaque na cena musical”.

Com 16 faixas, Ensaio, o Disco é uma obra que mergulha nas raízes da música brasileira e celebra a originalidade do rap nacional, homenageando, ainda, duas influências fundamentais para Max B.O.: Geraldo Filme e Wilson Simonal.

“O nome do disco é uma reverência ao extinto programa Ensaio, da TV Cultura, cujo episódio com Geraldo Filme foi marcante para mim”. A capa, inspirada no álbum A Nova Dimensão do Samba (1964), de Wilson Simonal, reflete o respeito do artista por esses mestres.

O processo criativo envolveu visitas a amigos beatmakers em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, estabelecendo sessões, produzindo beats, compondo e gravando vozes. As mixagens e todo o processo de repertório foram concentrados no Atelier Studios e Max B.O. destaca: “É um projeto elaborado por mim, junto de pessoas que admiro, amigos talentosos e transitando com uma sonoridade familiar ao meu trabalho”.

Falando sobre amor, diversidade e originalidade, o registro destaca-se por trazer não só uma série de colaborações especiais, mas, sobretudo, por transmitir a mensagem de que é possível fazer um rap autenticamente brasileiro, com características únicas.

Quem é Max B.O.?

Marcelo Silva no registro, Max B.O. nas ruas, começou a ver seu nome circulando fortemente na cultura hip hop a partir de 1998/1999, quando despontou com suas rimas de improviso e criou, ao lado de Paulo Napoli, a Academia Brasileira de Rimas, o movimento precursor de MCs que se dedicavam ao freestyle no Brasil.

Max B.O. ficou conhecido por fazer rimas com informações aleatórias: nomes e números do RG de membros da plateia, por exemplo. O Truque do RG, criado por B.O., é um dos mais usados por outros rappers brasileiros.

Fez trabalhos em televisão, como o MC Rappórter, e participou do filme Antônias. Atualmente, está em estúdio produzindo para lançar no próximo ano.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagramhttps://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebookhttps://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitterhttps://twitter.com/noticiasfavelas