A exposição artística: “Eguns dançam entre Necro&Ikupolítica – Encruzilhadas poéticas entre o vídeo e a performance”, está disponível gratuitamente para visitação das 9h às 18h, de segunda a sexta e aos sábados das 9h às 17h, até 04 de junho, no Goethe-Institut, no Corredor da Vitória, em Salvador.
São apresentadas alegorias do universo religioso afro-brasileiro, além de vídeo-performances criadas nos últimos meses pela Companhia de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Os vídeos apresentados reúnem imagens registradas em Salvador e Itaparica a partir de seis vozes de eguns (espíritos dos mortos) vítimas da necropolítica, além de outras duas vozes transmitidas de forma digital por meio de QR code e internet.
O projeto tem direção artística de Stênio Soares, professor da Escola de Teatro da UFBA, e conta com a participação do cantor Lazzo Matumbi.
Uma das inspirações para a exposição foi um seminário da UFBA com as ativistas Ângela Davis, Gina Dent, Carmen Luz e Ângelo Flávio, quando foram feitas reflexões sobre necropolítica (a política de morte promovida pelo Estado brasileiro que tem como alvo deliberado a população negra).
Para ter acesso ao local é necessário o uso de máscaras e apresentação da carteira de vacinação.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas