Alemanha também recomenda deixar o Brasil imediatamente

Foto ilustrativa da Wikipedia

Depois dos Estados Unidos e do Reino Unido, agora é a vez da Alemanha recomendar o retorno imediato de cidadãos que estejam no país. O embaixador Georg Witschel assinou carta veiculada no site da embaixada alertando para a rapidez da evolução da pandemia por aqui.

“No Brasil, o número de pessoas infectadas pelo Covid19, gravemente doentes e mortos, está aumentando rapidamente. Devido a este avanço, há temores de que a situação aqui se agrave rapidamente. Em alguns estados, o sistema de saúde já está muito ocupado. Enquanto isto, o risco de se infectar e adoecer está aumentando’.

Desde o dia 24 do mês passado, os Estados Unidos recomendam aos seus cidadãos no Brasil retornar imediatamente, inclusive atualizando a tabela de voos para vários destinos lá. A recomendação é válida para norte-americanos residentes nos EUA. Já a chancelaria britânica adverte que o governo brasileiro fechou as fronteiras aéreas para desembarque de estrangeiros em seu território, mas as partidas daqui continuam liberadas.