Hoje, dia 08 de janeiro de 2019, a Agência de Noticias das Favelas faz dezoito anos. Ela nasceu lá em 2001 com o sonho e objetivo de fazer com que as vozes que nunca são ouvidas fossem ecoadas e multiplicadas. Hoje esse sonho virou um jornal com 50 mil exemplares mensais; um portal de notícias e de informações que é alimentado todos os dias e várias vezes por dia; redes sociais ativas e muitos colaboradores. E ganhou também o reconhecimento da população de dentro e de fora das favelas.
Um dos objetivos principais da ANF é mudar o pensamento das pessoas que por muitos anos ouviram apenas uma versão da história em relação aos assuntos sobre a favela.Para isso, hoje, o jornal e o portal trazem histórias de moradores, projetos sociais, pessoas que trabalham para fazer a diferença para os que são renegados pelo próprio Estado.
Apesar da passagem de anos seu principal objetivo ainda é democratizar a informação veiculando todos os tipos de notícias, não apenas das favelas, para o público. Pretende sempre fazer com que a troca de informações entre favelas e também entre moradores de todas as partes do mundo. E mesmo já sendo uma rede de notícias consolidada, a vontade de melhorar e continuar crescendo é sempre visível.