O presente processo seletivo foi PRORROGADO até às 23h59 da próxima quarta-feira, 29 de janeiro, através do e-mail informado no edital. Os candidatos devem informar no título do e-mail a vaga pretendida. Para mais informações, leia o edital, seus anexos e a chamada de prorrogação.
A Agência de Notícias das Favelas – ANF, focada em desenvolver ações que contribuem com a mobilidade social do povo da favela, reconhece a educação como componente essencial e indispensável para o crescimento de toda e qualquer organização social. E é por pensar na formação e qualificação profissional que a Agência tem como uma de suas atividades a Rede de Agentes Comunitários de Comunicação (RACC), uma rede para capacitação de novos comunicadores para atuarem de forma técnica, em suas comunidades e poder falar ao mundo dos seus problemas e reivindicações, bem como divulgar suas culturas.
Nesse começo de 2020, a ANF prepara duas novas turmas da RACC, além da realização do II Encontro Latino-americano de Comunicação Comunitária (ELACC). E para ministrar os cursos, abre processo seletivo para profissionais. A grande novidade que a ANF vem trazendo para a RACC é a contratação de interprete de libras. Também há vagas para profissionais de webdesigner, assistente administrativo, gestor de redes, editor, assistente de produção, cinegrafista, professores, palestrantes, revisor, conferência, produtor de vídeo, coordenador de comunicação e fotógrafo para registro e documentação.
Os candidatos aprovados dentro do número de vagas serão contratados de acordo com o quantitativo estabelecido neste Edital e conforme a ordem de classificação. A contratação de profissionais pessoas físicas e jurídicas (MEI e outras modalidades de empresas), por tempo determinado, para auxiliar no aprimoramento do fazer jornalístico do comunicador comunitário com foco no fomento à cultura brasileira de grupos de cultura popular.
O edital de inscrição está disponível no site da ANF: http://bit.ly/editalprocessoseletivo2020