Estão abertas as inscrições, até 11 de maio, para o Programa de Extensão Práticas em Comunicação Comunitária, uma parceria entre a Agência de Notícias das Favelas (ANF) e a Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ).
O programa tem a proposta de formar profissionais da área de comunicação, no formato de Programa de Extensão, por meio de uma parceria com o Pontão de Cultura Digital da ECO, oferecendo uma oportunidade diferenciada de aprendizagem e atuação. As atividades poderão ser creditadas como ações de extensão da ECO/UFRJ.
Durante o segundo semestre do ano de 2017, estudantes moradores de favelas e/ou
interessados nas questões pertinentes às favelas atuaram como parceiros da ANF. Para
2018, a parceria foi renovada e são esperados resultados tão positivos quanto os da
primeira edição.
A extensão universitária é um dos importantes pilares do ensino superior, formado com o Ensino e Pesquisa. Busca compartilhar, dialogar e promover a interação entre o mundo acadêmico e a comunidade, contribuindo efetivamente na transformação da sociedade. Para isso, é preciso transpassar a atuação na instituição universitária, entrando em contato com elementos que vão propor novos problemas e olhares, estimular a reflexão e aperfeiçoar a prática.
Podem se candidatar alunos regularmente matriculados no curso de graduação em Comunicação Social, cursando até o 3º período, com disponibilidade de 12 horas semanais para atividades ANF. Preferencialmente morador de favela. É desejável ter acesso à redes sociais, em especial whatsapp.
As aulas têm início dia 28 de maio. Estão previstas atividades de produção jornalística, fotografia, audiovisual, redes sociais e design.
Inscrevam-se: http://bit.ly/extensãoANF_UFRJ
Mais detalhes: https://goo.gl/dXbSVx