FOTO
Banner da campanha de multivacinação para crianças e adolescentes com até 15 anos. São 18 tipos de vacinas.

Neste sábado, 2 de setembro, a Agência de Notícias das Favelas (ANF) e o ministério da Saúde realizam o Dia D da Vacinação na favela de Manguinhos, no Rio de Janeiro. A parceria foi convocada pela própria ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Como parte da mesma campanha de multivacinação, 150 minidoors foram instalados em 11 favelas do Rio de Janeiro, inclusive Manguinhos.

“Estamos muito felizes em poder participar ativamente. O ministério da Saúde entendeu a importância de retomar as campanhas de vacinação e, principalmente, a comunicação com as favelas e periferias de todo Brasil”, avalia André Fernandes, fundador e diretor da ANF.

Ministra da Saúde, Nísia Trindade, convocou a ANF para campanha. FOTO: Fabio Rodrigues-Pozzebom/AB

Quem deve tomar a vacina?

A vacinação para crianças e jovens até 15 anos de idade começa 8 horas da manhã. A presença de Zé Gotinha está confirmada para 10 horas. A faixa etária entre um e cinco anos toma também a dose contra a poliomielite.

Devem ser aplicadas também vacinas para doenças consideradas extintas, que podem voltar por causa da queda na cobertura vacinal. A apresentação da caderneta de vacinação é obrigatória

A presença do grafiteiro Airá Ocrespo está confirmada também. Ele vai realizar ao vivo um grafite com a imagem que criou para a ocasião. Ele conta que concebeu a arte “numa ideia de parceria entre a criançada e o Zé Gotinha”.

Imagem criada pelo grafiteiro Aitá Ocrespo. Ela será reproduzida em muro de Manguinhos.

Quais são as 18 vacinas disponíveis?

BCG

Hepatite A e B

Penta

Pneumocócica 10 valente

Vacina Inativada Poliomielite

Vacina Oral Poliomielite

Vacina Rotavírus Humano

Meningocócica C

Febre amarela

Tríplice viral

Tetraviral

DTP (tríplice bacteriana)

Varicela

HPV quadrivalente

dT (dupla adulto)

dTpa (DTP adulto)

Menigocócica ACWY

Serviço

A entrada para quem vier de fora da favela de Manguinhos fica ao lado da quadra da escola de samba Acadêmicos de Manguinhos, na Avenida dos Democráticos, 32, perto da igreja São Daniel Profeta. Equipes de saúde chegam 8 horas da manhã.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagramhttps://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebookhttps://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitterhttps://twitter.com/noticiasfavelas