A Agência de Notícias das Favelas juntamente com diversas organizações comunitárias do Bairro da Paz, participou neste sábado, 4, da primeira reunião estratégica do Fórum Permanente de Entidades do Bairro da Paz, no ano de 2023.

O encontro aconteceu na sede do Projeto Caminho da Paz @projetocaminhoda -CENCAPAZ, localizada na 1ª Travessa 7 de Setembro, N° 11, Área Verde (próximo da Praça da Paz Celestial), Bairro da Paz.

O objetivo da reunião foi discutir os problemas do bairro, elaborar e atualizar diagnósticos e apresentar sugestões para resolver junto aos órgãos competentes, tanto do município quanto do estado.

Crédito: Fórum Comunitário do Bairro da Paz

Além das demandas específicas de cada organização, também foi apresentada proposta de criação de comissões temáticas, diante dos perfis institucionais.

O Fórum de Entidades do Bairro da Paz é composto por representantes de organizações sociais de vários segmentos: veículos de comunicação, educação, cultura, comerciantes, além de instituições públicas do município e Estado, que prestam serviço na região.

A próxima reunião do fórum será no dia 06 de março, que terá como uma das pautas principais a criação da comissão de organização para o aniversário do Bairro da Paz.

Crédito: Fórum Comunitário do Bairro da Paz

Estiveram presentes representantes das seguintes organizações: Instituto Apompaz, Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, Sarau Bairro da Paz Vive, JC Comunitário, Conselho de Moradores do Bairro da Paz, Agência de Notícias das Favelas, Universidade Federal da Bahia- UFBA, Coletivo Bairro da Paz News, Grupo Étnico Cultural da Bahia, Projeto Caminho da Paz, CRAS – Centro de Referência e Assistência Social.

Artigo anteriorArtigo: Nazismo, Eugenia, Capacitismo e um exemplo
Próximo artigoDebates sobre Independência do Brasil começam amanhã em SP
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.