Mais uma data para ficar na memória de construção de uma comunicação mais democrática na sociedade.
A ANF- Agência de Notícias das Favelas, na última quinta feira, 26/09, foi uma das convidadas que fez parte da Mesa Redonda “Comunidades Digitais e Democratização da Informação” da II Semana de Comunicação do Centro Universitário Social da Bahia- Unisba.
A ANF palestrou por meio da jornalista e secretária executiva da ANF, com sede em Salvador, Rose Vitório e pelo Agente Comunitário de Comunicação , Flávio Rosário.
Na mesa de conversas, a ANF abordou a importância de democratizar a informação, e apontou ferramentas que podem contribuir para isso, a exemplo dos Agentes Comunitários de Comunicação que foram formados por meio da Rede de Agente Comunitários de Comunicação -RACC da ANF, que trás como missão estimular a troca e informações nas áreas periféricas do país.
Com tiragem de 50 mil exemplares na capital baiana, o jornal A Voz da Favela da ANF, tem sido mais um porta voz a serviço da comunicação, fortalecendo a comunicação comunitária.
A democratização da informação só existe se for acessível a todas as classes, este pensar e agir foi ratificado pelos demais comunicadores que comporam a mesa: Jefferson Borges representante da
NES NordesteEuSou e Alex Hergoc membro do coletivo Intervozes e do CBcom -Coletivo Baiano pelo direito à comunicação. A mesa foi mediada pelas professoras Claudiane Carvalho e Adriana Telles. Estiveram presentes alunos universitários, professores, a coordenadora do curso de comunicação, Bárbara Souza, entre outros.
ANF agradece a coordenação de comunicação da Unisba pela oportunidade ímpar de trocas, e, em especial, a Emily Lima, estudante de jornalismo da Unisba e colaboradora da ANF como Agente Comunitária de Comunicação da ANF.