A Agência de Notícias das Favelas (ANF) promove nesta terça-feira (2), às 17h, a primeira Palestra de Sensibilização com o tema: “Para que serve a cultura”.
Os palestrantes André Fernandes, que é o fundador e diretor da ANF, juntamente com o dramaturgo, ator, ativista cultural e colaborador da ANF, Marcus Galiña, vão abordar sobre a crise das instituições públicas, a polarização política impulsionada pelas redes sociais e a crise do setor cultural e criativo que sofre sem investimentos e sem voz, nesse período de pandemia.
A atividade faz parte da curso online Laboratório de Transformação Cultural, que está inscrições abertas até dia 09/02 para jovens de 16 a 28 anos moradores de favelas do Rio de Janeiro.
Diante desse momento de pandemia, com muitas incertezas, falta de incetivos, principalmente no setor cultura, com várias transformações, os artistas estão sem segurança para desenvolver suas atividades, em especial aqueles que moram nas periferias.
O objetivo da palestra é provocar a reflexão sobre o espírito de coletividade, empatia e união, que vai além do campo de atuação territorial, para fomentar a necessidade do trabalho em redes.
A palestra será transmitida através do canal Agência de Notícias das Favelas