A Agência de Notícias das Favelas – ANF recebeu ontem a Homenagem Carolina Maria de Jesus de Direitos Humanos, por seu trabalho na área de comunicação. A homenagem aconteceu na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro – Alerj, e a proposta foi realizada pela Deputada Renata Souza, do PSOL, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj.
A cerimônia aconteceu no dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, mesma data em que, há 71 anos, a Organização da Nações Unidas – ONU proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
A membra do Conselho Diretor da ANF Renata Duarte recebeu a homenagem, na categoria Comunicação, em nome de toda equipe da Agência, que é engajada e unida na luta por uma sociedade mais justa e humana. Além de Comunicação, foram homenageados coletivos populares nas categorias Educação, Saúde, Gênero e Negritude.
ONG fundada em 2001, a ANF é defensora dos diretos dos moradores de favelas e comprometida com a defesa da liberdade de expressão, da democracia e dos direitos humanos. ANF agradece o reconhecimento e reafirma o compromisso da missão iniciada há 18 anos.