A sede da Agência de Notícias das Favelas, no Bairro da Paz, em Salvador, foi base nesta segunda-feria, 13, para o 1º intercâmbio de comunicadores populares de 2025, com participação de profissionais da comunicação oriundos das periferias de Salvador, São Sebastião do Passé-Ba e Recife-Pernambuco.

Essa iniciativa foi idealizada pela ANF, Rede MIDICOM e Coletivo Força Tururu, com apoio do Jornal Fala Comunidade, Fórum Popular de Segurança Pública, JC Jornal Comunitário, Planeta Pizza, Bairro da Paz News, Restaurante Melhor Hora, O Radião, Itapuã City, Abrasel- Agência de Notícias, Escola Municipal Nossa Senhora da Paz, Coletivo Resistência Preta e o Centro Comunitário Unidos pelo Social.

O encontro teve como objetivo trocar experiências em comunicação popular e o fortalecimento da rede de comunicadores populares, e contou com uma programação diversa, com apresentação de documentário, dinâmico de grupo, além de uma imersão (turismo comunitário), por diversos locais do Bairro da Paz.

Estiveram também representantes do Fórum PerifaPac Nordeste, Netinho Preto, e os Consultores da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, André Fidelis, representando o estado de Pernambuco e Paulo de Almeida Filho, como representante da Bahia.

@coletivo_tururu @jornalfalacomunidade @redemidicom @bairrodapaznews @Centro C. Unidos Pelo Social @coletivoresistenciapreta @jcbairrodapaz_1 @oradiao