O Complexo do Alemão sediará um dos maiores campeonatos beneficente de game de favela do Brasil, o X1 Na Comunidade, que acontecerá dia 20 de dezembro na Quadra da Canitar.
Idealizado por Lazaro da Silva, mais conhecido como Lázaro Sonic e Dantes FF ambos influencers de games e cria das quebradas de São Paulo, eles irão produzir a segunda edição nacional do campeonato no Rio de Janeiro.
O projeto surgiu através do sonho de Lázaro Sonic de incluir mais jovens e adolescentes moradores de favelas, quebradas e periferias no universo dos games. Atualmente o mercado de jogos digitais continua bem aquecido e tem mudado a vida de jovens, que vivem à margem da pobreza.
Na América Latina o Brasil ocupa a liderança no mercado de games, em um cenário economicamente difícil com a Pandemia houve crescimento, isso gerou um forte impacto social, cultural e muitos jovens se tornaram empreendedores.
X1 é uma modalidade de competidor individual do Free Fire, que gera mais visibilidade ao jogador, que rapidamente pode alavancar a carreira profissional, esse é o propósito de Lázaro Silva e Dante FF.
O Complexo do Alemão foi escolhido porque o Jogador Moreno da Tropa GG, foi um morador de lá, que teve sua realidade transformada.
A entrada é 1 kg de alimento não perecível, os alimentos arrecadados serão doados as famílias em situação de vulnerabilidade social e brinquedos serão doados as crianças da Escola Quilombista Dandara de Palmares no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro.
As inscrições acontecem no local a partir das 15hs é necessário ter celular com acesso à internet, para competir. A premiação para o 1º lugar será um PC Game, 2º lugar um celular e o 3º lugar um valor simbólico em dinheiro.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas