Esta manhã de quarta-feira, 13/11, começou tensa em Brasília. Logo cedo a embaixada da Venezuela na capital do Distrito Federal foi alvo de invasão, ação orquestrada pelos apoiadores por Juan Guaidó, que vêm mostrando total desrespeito com a democracia, os direitos humanos e o povo venezuelano.

“A embaixada foi sitiada por um grupo de brasileiros e de venezuelanos, houve confronto violento. Eles tentaram tomar à força esse espaço. A impressão é que parte deles é de lutadores de academia contratados. É uma clara violação do direito internacional. Há indícios de participação do governo brasileiro na facilitação da invasão da embaixada da Venezuela.” Deputado Paulo Pimenta- PR/RS.

Em Brasília acontece o BRICs. O acesso está restrito em várias parte da cidade dificultando as pessoas chegarem até a embaixada.

É de responsabilidade do governo brasileiro proteger as embaixadas no país, não fazendo pode ser considerado culpado por quebra de acordo internacional. Até o momento não se percebe ação para coibir tal invasão, caracterizando assim um apoio do atual governo. Isso pode ter consequências ainda piores.

Artigo anteriorTurbilhão Feminino valoriza as mulheres no futebol
Próximo artigoSUA DIVERSÃO: Teatro e Poesia
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.