O aplicativo SOS Mulher Brasil, tem seu serviço gratuito, com vários mecanismos para denunciar casos de violência contra a mulher.
O atendimento é feito por mulheres bilíngues na central do 180, em Brasília, pelo WhatsApp e Telegram, e também com serviço em Libras para usuários portadores de deficiência auditiva.
Segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em 2020, foram registradas 105.821 denúncias de violência contra a mulher nas plataformas do Ligue 180 e do Disque 100.
Em alguns meses da pandemia, o aplicativo SOS Mulher Brasil registrou um aumento significativo no número de registros. Em março, de 2021, recebeu 53% a mais de denúncias.
O aplicativo SOS Mulher Brasil, vem ajudando a denunciar com apenas um clique, de forma anônima, e pode ser instalado através do link SOS Mulher Brasil
A ferramenta também permite fazer denúncias através de e-mail, chat, formulário, Polícia Militar, ou diretamente com o criador do app.
Os denunciantes recebem um número de protocolo para acompanhar as providências tomadas após o contato.
Saiba mais:
Rio Grande do Norte: IBGE aponta que 124 mil mulheres sofreram violência sexual
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas