Desde o dia 13/05, mais de 350 delegados e delegadas do Movimento Negro Unificado- MNU, de todos os estados do Brasil, estão participando, em Recife-PE, do 19º congresso “Aquilombar é preciso: 522 anos de construção, crescimento e resistência pelo legado de Dandara e Zumbi com a lança nas mãos”.
Um dos objetivos do congresso é ampliar a mobilização da militância; fortalecer a luta antirracista, contra todas as formas de discriminação, ampliar a relação do MNU com os movimentos sociais, tanto nacionais quanto internacionais; atualizar o Plano de Lutas do MNU e eleger a nova Coordenação Nacional.
O Movimento Negro Unificado foi fundado no dia 18 de junho de 1978, e lançado publicamente no dia 7 de julho do mesmo ano no Teatro Municipal de São Paulo. O ato de lançamento representou um marco referencial histórico na luta contra a discriminação racial no país.
O MNU é uma entidade nacional de caráter político, democrática e autônoma, sem distinção de raça, orientação sexual, identidade de gênero, escolaridade, convicções religiosas ou filosóficas, que visa combater o racismo, o preconceito de cor e as práticas de discriminação racial, em todas as suas manifestações, buscando construir uma sociedade da qual sejam eliminadas todas as formas de exploração.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas