‘Aracaju sem Racismo’: projeto oferece curso sobre racismo institucional

Crédito: Glenn Carstens-Peters/Unsplash

O projeto ‘Aracaju sem Racismo’ está com oficinas gratuitas virtuais até o dia 5 de junho.

O objetivo do projeto é desenvolver ações de enfrentamento ao racismo institucional, à violência contra a população negra, especialmente a juventude, e construir ações afirmativas étnico-raciais.

Os interessados podem fazer inscrição através da Escola de Governo e Administração Pública (Esgap), ligando para o telefone (79) 3179-3748.

O curso tem carga horária é de 80 horas. As oficinas oferecidas pelo curso são:

  • Sensibilização e formação sobre Racismo Institucional – destinada aos Conselhos Municipais de Direitos e Conselheiros Tutelares de Aracaju – até a 26 de maio, com carga horária de 30 horas/aula EAD.
  • Sensibilização e Formação sobre Racismo Institucional, destinada a educadores sociais da Prefeitura Municipal de Aracaju, até 26 de maio, com carga horária de 30 horas/aula EAD.
  • Formação em História Africana, Afro-brasileira e Afro-sergipana, destinado aos Educadores Sociais da Prefeitura Municipal de Aracaju, até 5 de junho, com carga horária de 80 horas/aula EAD.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas